Sexta, 14 de dezembro de 2018
4399879315
Saúde

06/12/2018 às 10h59

53

Portal Curiúva

Curiuva / PR

Por que evitar temperos prontos pode ser melhor para a sua saúde
Boa parte das misturas de tempero em pó, pasta ou em tablete tem um alto teor de sódio, açúcares e gorduras.
Por que evitar temperos prontos pode ser melhor para a sua saúde

Diminuir o tempo de preparo da refeição, mas garantir o sabor caseiro. A promessa dos temperos prontos, que se popularizaram nos anos 1980 no Brasil, soa irresistível. Mas a praticidade tem um preço: boa parte das misturas de tempero em pó, pasta ou em tablete tem um alto teor de sódio, açúcares e gorduras.


 


Sopas em pó, refeições instantâneas, bebidas como refrigerantes e outros preparos que vêm temperados de fábrica também apresentam quantidades excessivas desses componentes. São os ultraprocessados, segundo classificação do Guia Alimentar para a População Brasileira.


Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/saude-e-bem-estar/por-que-evitar-temperos-prontos-e-melhor-para-a-sua-saude/?utm_source=facebook&utm_medium=midia-social&utm_campaign=gazeta-do-povo&fbclid=IwAR0XCvc5w1uLMmRhPWXPcwX-bUpox5Z0f8Iisc--tCLmTm-XQxZaMVwUHkw


 

FONTE: Gazeta do Povo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium