Quinta, 21 de março de 2019
43996472306
Brasil

17/02/2019 às 21h22

Portal Curiúva

Curiuva / PR

Instituto identifica corpo de curitibana grávida que desapareceu em Brumadinho
Fernanda Damian, de 30 anos, estava hospedada em uma pousada com familiares no dia do rompimento da barragem
Instituto identifica corpo de curitibana grávida que desapareceu em Brumadinho
Divulga/facebook

corpo da curitibana Fernanda Damian de Almeida, de 30 anos, uma das vítimas paranaenses da tragédia de Brumadinho (MG), foi identificado oficialmente. A informação foi confirmada neste sábado (16) pelo diretor do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), Marcus Michelotto, em uma publicação nas redes sociais.


“Identificada em MG o corpo da paranaense vítima de Brumadinho. Trabalho dos papiloscopistas do IIMG [Instituto de Identificação de Minas Gerais] com a ajuda dos papiloscopistas do IIPR. Trabalho silencioso e importante”, escreveu ele no Twitter na noite de ontem.


Sobre a identificação, a Banda B conversou com o sargento aposentado Newmann, do Corpo de Bombeiros, amigo da família e que acompanhou as buscas feitas pelo pai de Fernanda – que também é bombeiro – em Brumadinho. “Foram dias difíceis, de angústia, muito mais para a família. Claro que encontrando o corpo, os familiares podem fazer um velório digno. Mas perder uma filha assim é inexplicável, não tem nem o que falar”, comentou.


Grávida de quatro meses, Fernanda, que estava estudando na Austrália, tinha vindo para o país passar as férias quando desapareceu após o rompimento da barragem no dia 25 de janeiro. Ela estava hospedada com o noivo, os sogros e a cunhada na Pousada Nova Estância, em uma área de mata de Brumadinho.


A hospedagem recebia muitos turistas que viajavam para a região para conhecer o Instituto Inhotim, um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil.


O corpo do noivo de Fernanda, Luiz Taliberti, de 33 anos, foi encontrado no dia 29 de janeiro. Desde então, o pai da jovem não tinha mais esperanças de encontrar a filha viva.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium