Odonto Curiúva
Anúncio
Polícia

Notícia Urgente: Clima tenso em nova rebelião na Delgacia de Polícia de Ibaiti

Prossegue a rebelião na Delegacia de Policia de Ibaiti.

22/06/2019 21h56
Por: Portal Curiúva
1.293
Em pouco menos de um ano é a segunda rebelião em Ibaiti. Este informativo participou de Audiência Pública no último mês de maio deste ano. Promovida pela Câmara de Vereadores juntamente com o Executivo Municipal o centro da discussão recorreu sobre a situação vulnerável da Delegacia, pela mesma ser localizada no centro da cidade e foi amplamente discutido a possibilidade de implantação de um Mini presídio a ser instalado no norte pioneiro, o qual já havia no passado projeto aprovado para ser no município de Ibaiti, a discussão parecia antever uma nova rebelião.
Neste sabado por volta das 17h os detentos tomaram como refém um carcereiro e tomando assim a delegacia.
Ainda não revelaram as exigências.
São mais de 100 encarcerados na unidade que tem tido diversas fugas nos últimos anos e há pedidos, inclusive, de desativação e interdição.
Não há notícias de feridos, por enquanto. O clima segue tenso e a vizinhança trancada em suas casas.
As Polícias Civil e Militar e o Depen (Departamento Penitenciário) estão trabalhando no local, que está cercado.
O prefeito Antonely Cássio Alves de Carvalho, em contato com o npdiario agora pouco, lembrou de recente audiência pública sobre o assunto na câmara de vereadores. Ele também participou. Na ocasião, foi sugerido como solução paliativa a instalação de um Centro de Detenção Provisória na cidade em parceria com o governo estadual.
Só que alguns comerciantes se posicionaram contra, ” a gente entende que o CDP que não é o ideal, mas pelo menos solucionaria o caso de forma emergencial. Teremos outra audiência nos próximos dias e vamos tentar resolver de vez esse grave problema de segurança com essa ou outra alternativa”, afirmou.
A situação é crítica e novos vídeos já circulam monstrando depredação do prédio e até queima de veículos que ficam estacionados no fronte da Delegacia.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.