Odonto Curiúva
Anúncio
Tempo

VAI CAIR A TEMPERATURA! Paraná pode ter até -4°C neste final de semana

A massa de ar polar já avançou pela região Sul do Brasil e cidades gaúchas marcaram até -5°C no amanhecer desta quinta-feira (4)

04/07/2019 12h12Atualizado há 3 semanas
Por: Portal Curiúva
209

O fim de semana será de um frio intenso, que deve ser o mais gelado dos últimos invernos em Curitiba e região metropolitana. A massa de ar polar já avançou pela região Sul do Brasil e cidades gaúchas marcaram até -5°C no amanhecer desta quinta-feira (4). Em Palmas, no Paraná, a manhã já foi de 2°C.

 

Em Curitiba, a temperatura poderá chegar a até -2°C e, em cidades do sul paranaense, a até -5°C, segundo o Sistema Meteorológico Simepar. “Ao longo do dia vai aumentando o frio. Para a capital paranaense, é esperada uma tarde gelada. Nos próximos dias, especialmente no fim de semana, realmente vai gelar. Nada de tão diferente do que estamos acostumado a ver, mas mais frio que os últimos invernos”, descreveu à Banda B o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar.

Segundo o meteorologista a geada é praticamente certa em todo o estado, inclusive em regiões mais abertas da capital. “Pelo menos -1°C é esperado em Curitiba e região metropolitana e, especialmente nos locais com menos prédios, deve gear . Já para Palmas e General Carneiro, podemos ter temperaturas de quatro graus negativos, com a ocorrência de geadas fortes”, disse.

Sobre a neve, o meteorologista praticamente descartou até mesmo para a região Sul do Paraná. “Exatamente difícil, até porque o tempo já está mais seco. O frio está condizente para neve, mas o ar está seco e sem umidade. Portanto, não haverá a ocorrência de chuva congelada ou neve. Até para as serras catarinense e gaúcha não se têm esta certeza”, explicou.

Confira abaixo as previsões para Curitiba e General Carneiro:

Previsão Curitiba (Foto: Divulgação Simepar)
Previsão General Carneiro (Foto: Divulgação Simepar)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.