SHOW - BANDA GAÚCHA EMBALO DA SERRA EM CURIÚVA
Anuncie aqui !
Emprego

GERAÇÃO DE EMPREGO: Curiúva terá frigorífico de frango caipira

Os produtores interessados em participar do produção devem fazer a inscrição na Secretaria de Agricultura. A secretaria é uma das responsáveis pelo projeto.

Empregos

EmpregosOportunidade de emprego.

09/08/2019 13h41Atualizado há 2 semanas
Por: Portal Curiúva
10.312
Divulgação/ilustrada
Divulgação/ilustrada

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, (09/08/19), na câmara municipal de Curiúva, a reunião com produtores que estão participando do programa de produção de frango colonial (caipira).

O frango colonial é produzido com mais tecnologia, sendo assim, um frango caipira precoce, ou seja, no processo normal para criar um frango caipira demoraria aproximadamente seis meses, com o frango colonial você poderá produzir em até 90 dias, com a possíbilidade de chegar acima 2,5 kg.

Os produtores interessados em produzir frango, surgiu de um grande interesse do empresário Juninho Subtil em montar um frigorífico.

De acordo com o Secretario de agricultura Orivaldo Oelke, ficou definido perante ao presidente da Câmara, o vereador Pitti, e Valderi Higino (que também é produtor rural, e irá produzir frango), Adevir Lopes (que também é produtor, e irá produzir franco), da câmara municipal, da agricultura Benato, pessoal da Universidade Estadual de Ponta Grossa, além do total apoio do Prefeito Nato Moura, que não mediu esforços para apoiar este grande projeto, o qual gerará empregos.

Na reunião, foi definido que o projeto está sendo encaminhado para a montagem do frigorífico, que deve começar antes da produção dos frangos. Os produtores interessados devem fazer às inscrições na secretaria de agricultura.

Os produtores interessadores  terão a visita dos técnicos da secretaria de agricultura e da Universidade de Ponta Grossa para receberem às primeiras orientações, com referência da tecnologia que será usada para produção do frango colonial.

Assista o vídeo, onde o Dep. Alexandre Curi dá o total apoio ao frigorífico: Clique aqui

A ótima notícia pra comunidade, é que nossa cidade a partir de agora terá a produção do frango colonial, de Curiúva, que será distribuído para o município, para região, para o Estado e quem sabe para o Brasil num futuro bem próximo. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Curiúva - PR
Atualizado às 15h47
24°
Poucas nuvens Máxima: 24° - Mínima: 11°
24°

Sensação

5.2 km/h

Vento

42.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Farmácia DrogaMais Curiúva
Futurama Supermercado
Municípios
Posto Curiúva
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio