UniFil - São Jerônimo da Serra
Tempo
Alerta prevê tempestade com raios e risco de granizo nesta terça-feira
O aviso também prevê risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos
11/02/2019 16h37
Por: Portal Curiúva
1.268
Divulgação
Divulgação

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta laranja de tempestade para esta terça-feira (12), com previsão de chuvas, vento intenso e risco de granizo em todo o Paraná. Em vigor até a madrugada de quarta-feira (13), o aviso também prevê risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

A previsão do INMET é de chuva entre 30 e 60mm/h e ventos de até 100km/h. A orientação é que a população não se abrigue próximo às árvores e que não estacione perto de torres de transmissão ou placas de propaganda.

Em caso de emergência, é possível acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros via 193.

Ondas de até três metros

Além disso, o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) emitiu, nesta segunda-feira (11), um aviso de mau tempo com possibilidade de ventos de até 60km/h e rajadas na região litorânea do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. O alerta, que é válido entre a noite desta terça-feira e a manhã de quinta-feira (14) aponta, ainda, a possibilidade de ondas de até três metros nestas regiões.

De acordo com o CHM, também há condição favorável à ocorrência de ressaca, com ondas de até 2,5 metros entre as cidades de Laguna (SC) e Cananéia (SP), até a manhã de quarta-feira (13).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Curiúva - PR
Atualizado às 12h54
27°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 14°
27°

Sensação

8.1 km/h

Vento

47.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Futurama Supermercado
Municípios
Posto Curiúva
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio